LTA – Laudo Técnico de Avaliação

Regularização junto a ANVISA

Garanta que seu estabelecimento atenda às exigências sanitárias da ANVISA e evite autuações.

O Laudo Técnico de Avaliação (LTA) é um documento exigido pela ANVISA e pelas Vigilâncias Sanitárias Municipais para comprovar que o imóvel e suas instalações atendem às normas de saúde, segurança e higiene.
Ele é emitido por engenheiro habilitado, e descreve as condições construtivas, ventilação, iluminação, revestimentos, fluxos de trabalho e demais aspectos necessários ao funcionamento regular de estabelecimentos sujeitos à vigilância sanitária.

Esse laudo é obrigatório para obtenção ou renovação da Licença Sanitária e de outros alvarás relacionados à área da saúde.

IMPORTANTE!

  • A ausência do LTA pode impedir a emissão ou renovação da Licença Sanitária.
  • Irregularidades estruturais ou de higiene podem resultar em interdição do local.
  • O laudo deve ser emitido e assinado por profissional habilitado e registrado no CREA.

Quem precisa do serviço

O LTA é exigido para:

  • Clínicas médicas, odontológicas e veterinárias;
  • Laboratórios, farmácias e drogarias;
  • Estabelecimentos alimentícios e de estética;
  • Hospitais, casas de repouso e outros serviços de saúde;
  • Empresas que fabricam, armazenam ou distribuem produtos sujeitos à vigilância sanitária.

COMO ATUAMOS

A AB Engenharia elabora o Laudo Técnico de Avaliação conforme as exigências da ANVISA e da Vigilância Sanitária, garantindo total conformidade e agilidade na liberação de sua licença:

  1. Vistoria técnica completa do imóvel e análise das instalações;
  2. Verificação de adequações estruturais, sanitárias e de fluxo de trabalho;
  3. Emissão do laudo técnico assinado por engenheiro habilitado;
  4. Acompanhamento do processo junto à Vigilância Sanitária até aprovação final.

Com a AB Engenharia, seu estabelecimento funciona dentro das normas e evita sanções sanitárias.

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